atendimento local
Você terá assistência técnica local, rápida e eficaz, além de suporte via telefone.
a internet é estável
Sem quedas, sem instabilidade, sem susto.
velocidade de verdade
O que você contratou é o que você receberá, sem oscilações ou lentidão.
sua família toda satisfeita
Seja para trabalho ou diversão, nossos planos atendem às necessidades de toda a sua família.
Sim, e muito. Oscilações na rede elétrica podem "travar" tanto a sua ONU quanto o roteador. Muitas vezes tais oscilações acontecem sem serem percebidas, mas os equipamentos podem ficar travados até serem desligados e ligados novamente. Todos os dias realizamos várias visitas técnicas - somente para tirar e recolocar os equipamentos de nossos clientes na tomada! - Se possível, coloque sempre um no-break.
1° Reinicie o Conversor Óptico (ONU) e o roteador.
2° Confira se todos cabos estão conectados corretamente.
3° Se o problema persistir entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento
Para realizar o teste de velocidade com precisão você precisa
conectar o cabo de rede que sai da ONU ou Roteador direto no computador.
1° Clique no botão "TESTE DE VELOCIDADE" na homepage ou acesse o site
http://www.nperf.com/pt/
2° Certifique que nenhum outro equipamento esteja tambem consumindo dados da internet,
desconecte todos para evitar fracionar a banda.
3º Pronto! Agora é só conferir o resultado.
Para realizar o teste de velocidade com precisão você precisa estar conectado com o cabo de rede
direto no computador
1° Limpe o histórico de navegação do seu navegador.
2° Desligue e ligue a ONU e o roteador.
3° Ainda com o cabo no computador, realize um novo teste de velocidade, acesse 3 sites
diferentes ao mesmo tempo, e caso ainda persista a lentidão, por favor realize contato com a
central de atendimento.
Alguns equipamentos são entregues em cortesia, comodato, e passa a ser de responsabilidade do assinante; Todas as informações para configuração do equipamento são fornecidas. Equipamentos NÃO são bloqueados. A empresa não se responsabiliza por problemas de configuração, suporte e/ou mudanças na configuração do equipamento. Lembramos que equipamentos que não estejam protegidos de picos e oscilações de energia elétrica podem perder configurações ou ficarem travados.
Não. A rede Wi-Fi está suscetível a várias fontes de interferência. Essas interferências podem baixar a intensidade do seu sinal, tornando a conexão com a internet mais lenta ou mesmo derrubando a sua conexão. Algumas fontes de interferência: Paredes, telefones sem fio (que operam na faixa de 2,4 GHz ou 5 GHz), outros dispositivos sem fio como transmissores sem fio, câmeras sem fio ou os dispositivos Wi-Fi de seus vizinhos. Por tais motivos recomendamos SEMPRE o uso de rede ethernet (cabos) para aplicações de alta demanda (smartTvs, PCs e consoles de vídeo game). Lembramos que a garantia de banda é apenas para conexões por cabo.
Fatores cruciais como tipo de estruturas a volta da antena/roteador (paredes, móveis, vidros), posição e altura do equipamento/antena (se está muito perto do chão, do teto, dentro de um móvel, no forro de gesso, ao lado de uma pilastra, etc) e até mesmo o número de pessoas a volta (sim, pessoas são também barreiras para o sinal de Wi-Fi) influenciam na qualidade da rede Wi-Fi em sua residência. O sinal pode ficar perfeito no quarto ao lado do local da instalação, mas ser instável ou até ausente no andar superior, logo acima, por exemplo. Os equipamentos de Wi-Fi funcionam em frequências abertas (não restritas) e estão sujeitos a interferências de todo e qualquer equipamento que funcione nesta mesma frequência. Praticamente tudo que trabalha sem fio funciona nas mesmas frequências. Até mesmo equipamentos instalados nos seus vizinhos podem atrapalhar a cobertura e qualidade do sinal Wi-Fi na sua casa! Lembramos que: Notebooks tem a melhor recepção, seguidos de tablets, e somente depois celulares. Existe também grande diferença entre cada um destes equipamentos (alguns celulares tem melhor recepção que outros, etc). Por esses motivos (e não somente estes, existem VÁRIOS outros) os testes de aferição de velocidade têm de ser feitos diretamente no equipamento, em rede cabeada, para que tenhamos o menor número de interferências na hora medição. A empresa não tem como garantir a cobertura do sinal de Wi-Fi.
Com o fim do IPv4, todos os equipamentos que nós usamos conectados à rede deveriam ser
compatíveis com IPv6, mas não é o que acontece. Ainda hoje, diversos roteadores e sistemas de
câmeras, por exemplo, só possuem suporte para o antigo e esgotado IPv4.
Como a adesão total ao IPv6 pode demorar, nós não podemos simplesmente encerrar a entrega do
IPv4, pois isso afetaria diretamente nossos clientes que ainda não atualizaram seus
dispositivos. Para tentar aliviar a transição, optamos por trabalhar com o CGNAT (Carrier Grade
NAT).
O CGNAT é um tradutor de endereço de internet. Ele permite o compartilhamento de um endereço
público de IPv4 para mais de um usuário. Com isso, há mais tempo para os usuários se adequarem
ao novo protocolo sem ter seu acesso afetado.
Caso esteja encontrando problemas na conexão, antes de entrar em contato, tente executar o
seguinte procedimento:
1º Reinicie a ONU e roteador (ligue e desligue da tomada).
2º Tente acessar um site com outro navegador.
3º Teste a conexão em outro dispositivo conectado a rede (celular, tablet, notebook).
Caso ainda note que está sem conexão entre em contato pelos nossos canais de atendimento.
Lembre-se de informar exatamente quais sites apresentam problema.
A Ponto Certo não dá suporte a qualquer dispositivo de IPTV (boxes ou softwares).
A empresa não tem qualquer controle na qualidade dos serviços prestados pelos distribuidores de
conteúdo e não tem como dar suporte a sistemas, programas e/ou plataformas proprietárias.
Lembramos que o uso de "listas" com conteúdo pirata (sem pagamento dos direitos autorais) é
crime.
Atenção: Não são considerados IPTVs os serviços legais de streaming ou VOD como Netflix, Youtube
e Amazon Video.
Não. A conexão Wi-Fi sofre muita interferência por diversas fontes, como móveis, paredes, aparelhos sem fio e até mesmo outros roteadores. Para dispositivos como Smart TV's e Video Games, que precisam de estabilidade, recomendamos a conexão cabeada entre o dispositivo e o roteador.
O Google.inc, dono do Youtube limita à resolução máxima em dispositivos móveis em 1080p (via o
APP).
Isso também ocorre em vários outros dispositivos que usam o APP do Google, como TV boxes e
smartvs que usam android puro, notebooks rodam android, etc.
Essa limitação ocorre tanto na plataforma Android quanto na IOS (Apple).
Lembramos que vídeos em 4k devem ser assistidos em dispositivos com resolução nativa 4k - ou
seja com resolução mínima de 3840 × 2160 pixels.
Tentar assistir um vídeo em 4k em um monitor ou tv de resolução menor força seu dispositivo a
fazer "downsample", a conversão para a resolução menor, em tempo real, consumindo MUITOS
recursos do processador e normalmente gerando os conhecidos "travamentos, engasgos" na exibição
do vídeo.
Isso sem contar que sem um display/monitor compatível, tentar assistir um vídeo em resolução tão
superior é além de incoerente, improdutivo, pois vai sobrecarregar a máquina sem gerar qualquer
proveito.
Vídeos em 4k consomem recursos de máquina e não só da banda de acesso (Internet)!
Para uma boa experiência com Vídeos em 4k você necessita:
Bom Processador - é ele que decodifica o CODEC do vídeo 4k durante a exibição em tempo real.
memória RAM - o fluxo de dados em 4k é enorme e consome muita memória.
Placa de Vídeo (GPU) de qualidade - peça vital para uma boa experiência em 4k. Tão importante
quanto o processador nos dias de hoje.
E LOGICAMENTE UM DISPLAY/MONITOR que suporte no mínimo a resolução 3840 × 2160 pixels!
Procesador Intel i3
6GB RAM
GTX950 GPU (ou placa similar).
Monitor ou TV 4k (resolução 3840 x 2160)
Configuração que Recomendamos:
Procesador Intel i5 (4ª geração ou superior)
8GB RAM
Nvidia GeForce GT 1030 GPU ou superior.
Monitor ou TV 4k (resolução 3840 x 2160)
E lembramos que se o PC estiver com outras atividades que consomem processamento ou memória ao
mesmo tempo - o desempenho total do sistema será afetado.
Interferências no sinal WI-FI:
Motivos pelos quais é impossível dar garantia ao sinal de WI-FI.
Até dispositivos não relacionados com a sua rede Wi-Fi podem estar operando nas mesmas
frequências de 2.4GHz ou 5GHz da sua rede. Destas, a frequência de 2.4ghz, que é a mais comum, é
a que mais sofre interferências.
Infelizmente a maioria dos equipamentos, como smartTvs e telefones celulares e até notebooks
possuem APENAS suporte a rede 2.4Ghz. NADA adianta ter as duas bandas de WI-FI (5 e 2.4ghz) se
os dispositivos clientes não suportarem o padrão AC (dual band).
Dispositivos Bluetooth (todos), telefones sem fio, monitores de bebê, câmeras sem fio,
porteiros/interfone de vídeo chamada, até algumas campainhas sem fio - todos estes podem
interferir com a sua rede WI-FI.
Além destes, aparelhos como o micro-ondas, podem gerar grande quantidade de ruído na frequência
de rádio e, como resultado, a rede pode ficar mais lenta ou causar até desconexões, o famoso e
famigerado "cai e volta" da rede sem fio.
Lembramos que a distância do cliente para o roteador, além do uso massivo da rede WI-FI, podem
atrapalhar a experiência na navegação.
Uma rede com caixas de som inteligentes (Alexas ou Google), várias pessoas usando o
celular/tablet para streaming (Netflix/Amazon), jogos on line, e hoje aulas ou trabalho em
plataformas com vídeo como as do Google/Microsoft e Zoom, vão sobrecarregar naturalmente
qualquer rede sem fio. Fora que as pessoas tendem a querer usar seus dispositivos cada um em seu
"espaço" - ou seja colocando a variação da distância do cliente ao roteador, fontes externas de
interferência, e outros fatores, todos juntos!
* Micro-ondas — pode derrubar toda a rede durante o seu funcionamento! São terríveis para as
redes 2.4Ghz.
Quanto mais próximo o roteador ficar do micro-ondas, mais interferência na rede você pode
esperar que ocorra quando o micro-ondas estiver em funcionamento.
* Telefone sem fio — também no 2.4 GHz do espectro. Assim como o item anterior, esses telefones
também podem causar grande interferência no sinal. A interferência Wi-Fi irá ocorrer durante
toda a chamada ativa. Em algum casos, já ocorre queda na rede durante o simples tocar do
telefone.
* Mal Cabeamento da Antena Parabólica — se a antena parabólica não estiver devidamente conectada
ou os fios estão velhos e se deteriorando (capa soltando), é possível que haja uma grande
interferência no sinal.
* Outros Dispositivos Sem Fio — qualquer dispositivo sem fio pode tecnicamente causar uma
interferência de sinal. Podem ser alto-falantes sem fio, monitores de bebês, controles de portas
de garagem, etc. Alguns outros dispositivos sem fio que operam no espectro de 2,4 GHz ou 5 GHz,
incluindo transmissores de micro-ondas e câmeras sem fio, também podem contribuir para a
interferência no WI-FI.
* Fontes de Energia — linhas elétricas de ferrovia ou cabos de energia elétrica que estão
passando pelas proximidades também podem causar interferência Wi-Fi. Tente não posicionar seu
roteador Wi-Fi perto de paredes com fios de luz ou perto da caixa de disjuntor.
* Cabos Mal Blindados — se você suspeitar que um determinado dispositivo está causando
interferência, tente desligá-lo e usar um cabo diferente para ele. Cabos de CatTv usados como
sendo cabos de rede e outros de baixa qualidade infelizmente são comuns... E o seu uso gera
interferências.
* Monitores externos e monitores LCD — estes podem ser especialmente irritantes na faixa de 2,4
GHz entre os canais 11 e 14. Se você estiver trabalhando com um monitor conectado a um laptop, a
interferência pode ser ainda mais forte. Faça com que seu ponto de acesso use 5 GHz ou um canal
mais baixo no 2,4 GHz.
* Wi-Fi dos Vizinhos — poderosas redes Wi-Fi que se sobrepõem podem afetar uma à outra. Em
condomínios isso é muito comum, podendo em alguns casos, em uma simples busca de rede, aparecer
mais de 1 dezena SSIDs (nome de redes - e consequentemente ROTEADORES ATIVOS). Nesse caso, temos
além dos roteadores, todo um universo de equipamentos clientes desconhecidos que podem também
gerar interferências na sua rede WI-FI.
O espaço (seja uma casa, loja ou um escritório) afeta diretamente o alcance do sinal sem fio e a
velocidade.
Todo o material utilizado na construção faz diferença. Madeira ou vidro terá menos impacto do
que tijolo e metal.
Portas com espelhos? Essas são terríveis (espelhos são inimigos naturais do sinal de WI-FI).
Um móvel todo espelhado pode fazer com que fique mais difícil de estabelecer a conexão e que a
velocidade fique muito mais lenta.
Grandes aquários? Também são terríveis como barreira (água)!
Não se esqueça de prestar atenção ao tipo de material que está por volta do local onde o
roteador é colocado.
Lista básica de obstáculos físicos e qual efeito que eles podem ter sobre o sinal sem fio:
Tipo de Barreira | Nível de Interferência |
Madeira | Baixo |
Gesso | Baixo |
Material Sintético | Baixo |
Vidro | Baixo |
Água | Médio |
Tijolos | Médio |
Mármore | Médio |
Concreto | Alto |
Metal | Alto |
Espelho | Muito Alto |
Esses são ALGUNS dos motivos pelos quais toda a garantia de serviço e banda é dada apenas via
rede cabeada (Ethernet), sendo os mesmos feitos com ligação direta na ONU ou roteador. Lembre de
usar cabos corretos, homologados pela ANATEL e de rede categoria 5 homologado (Cat5) ou
superior. Jamais use cabos para CatTv (circuito de TV/segurança interno).
Recomendamos que o máximo de dispositivos, em especial os de grande consumo de banda como
SmartTvs, consoles de video game, equipamentos como AppleTvs e principalmente computadores sejam
ligados por cabos!
Não recomendamos de maneira alguma o uso de redes WI-FI para tais equipamentos.
Garantimos a você alta qualidade em internet fibra óptica,
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